quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Moralistas: tô fora!

“Cuidado com os moralistas, pois esses se escondem atrás de uma carapuça e na surdina, fazem e acontecem, perigosíssimos”. Frase do pai de um amigo....

Todo moralista tem lá no seu interior um desejo reprimido e na impossibilidade de assumir publicamente o que lhe manda o interior, prega contra. Não discute, nem possui argumentos para debate (todos pífios), quer é impor sua vontade. Dando vazão a bestialidades vindas dessas bocas estaríamos num “mato sem cachorro”, retrocesso sem fim. Depois de avanços mil, em pleno século XXI voltaríamos a uma era inquisitória. Tudo precisa passar por um crivo de uma “patrulha do bem”.

E acrescentando que os moralistas são os que mais fazem e o que 'repudiam' e se não fazem é para tentar aparecer. E neles estão inseridos os hipócritas, falsos generosos, que falam uma coisa para os outros, para os filhos, naquele discursinho que só convence cabeças fracas e muitas vezes os convertem, os convencem.
Casos de pais que dão maus exemplos chifrando descaradamente e castram seus filhos por mascarar uma religião nazista, impositora, impostora.
Casos de pessoas que chifraram o marido, pedido licença e depois voltando, na maior cara-de-pau e ainda vigiando a vida dos outros e agindo com o falso moralismo, se contradizendo a todo momento.
Do marido que chifra a esposa e usa drogas e posa de bom moço, fazendo média com todo mundo, quando na verdade tenta apagar a merda que fez.

Ser verdadeiro, livre, espontâneo, transparente, não tem preço!!

Nenhum comentário: