sábado, 28 de novembro de 2009

A maledicência se repete

Os línguas-pretas estão de volta. Os críticos sem fundamentação.
Tenho conhecido pessoas maravilhosas ultimamente, como a Má Veloso, Henrique, Carminha Fortuna e Beto, Carla, Paula, Dalva, Fábio e isso tem me feito muito bem, ainda mais nessa fase de mais uma demissão injusta na Cohab, em 10 meses fui 'rifado' por duas vezes e trabalhando honestamente, o que é 'feio' hj em dia....
Mas assim como no ambiente de trabalho, no círculo social algumas pessoas por pura maldade, nos julgam pesadamente, de acordo com suas maldades....
No meu círculo familiar, por ser livre e sempre viver minha vida do jeito que quis, eu não percebia nada de falar muito mal dos outros, até por estar em outros mundinhos na época.
Mas quando percebi, vi muitos familiares, destilando o veneno nas pessoas com quem saíram no dia anterior, por inveja, competição imbecil, orgulho besta.
E a maior decepção é saber não que todo mundo tem defeitos, mas que esses defeitos ultrapassam os limites de ética, moral, justiça.
Mas para minha alegria, eu seleciono hoje quem eu quero ao meu redor, mesmo perdendo o trabalho por ser honesto ou alertar coisas erradas, para pessoas ignorantes, e com um gênio hitleriano.
Pude alertar pessoas sobre essas sombras do mal e algumas me alertaram também....
Agradeço muito, mesmo num começo de amizade, a prova de que pessoas boas de coração existem......

Um comentário:

ROSANGELA MARIA BARRENHA disse...

não , amigo, não se entristeça, não dê bola pra hipocrisia, deixe de lado a amargura e aironia, ouça sua novaq amiga velha e transforme-se num louco por alegria...fico feliz de poder compartilhar com você meus livros, meus discos, meus poucos amigos...