terça-feira, 12 de agosto de 2008

O lado positivo das coisas

Tenho pensado muito em relação ao lado positivo das coisas, deixando de lado e evitando o nervoso, mesmo quando somos sacaneados, postos de lado, subestimados pelos outros.
Na verdade, ao mesmo tempo que sou subestimado, me sinto desafiado e estimulado.
Estou voltando ao BTC, que fiquei 1 ano e 4 meses sem utilizar, com o título suspenso, graças ao barril de pólvora que a pilantra jogou na minha ex-casa e fui obrigado a sair, porque pessoas fracas aceitaram um poder manipulador.
Minha filha e eu sentimos muito a perda desse tempo sem ir ao clube: ela, pelo parquinho, piscinas, dias inteiros curtindo o clube e eu, tbém, por isso e principalmente pela natação e tênis.
Mas pretendo voltar forte aos esportes, fazer aulas de tênis e disputar alguns torneios federados pelo Estado novamente, objetivando títulos e perda de peso.
Em cada escolha temos muitas perdas, mas quem faz o bem sempre será recompensado. Perdi muitas coisas materiais saindo forçadamente da casa dos meus pais, mas recuperarei algumas e já recuperei outras, lutando sozinho.
O lado positivo das coisas deve superar o negativo. Estou aprendendo a ignorar esse outro lado maléfico, mesmo nçao engolindo tudo. Pq no final quem sofre somos nós, e o pro ofensor desgraçado, é apenas mais uma ofensa.
É difícil perder o posto pra ignorantes, incultos, invejosos e competidores, mas ao mesmo tempo a força interior pra reverter aumenta a cada dia.
Se a auto estima passar dos 70%, ninguém me segura mais na parte profissional, esportiva e sentimental.

Um comentário:

Seo Godoy disse...

Ficou muito legal a cara nova do blog, bicho!
Realmente, temos que ver o lado positivo das coisas...senão ficaremos loucos, né?
Acho muito legal o estilo do seu blog, tipo, contando o seu dia a dia...continue!
Espero que sua auto-estima suba como você quer!
Abração!!!
Renatation.