terça-feira, 19 de agosto de 2008

19 de agosto, terça-feira

Mais um dia de trabalho chega ao fim.
Hoje é aniversário de uma prima muito querida, a Dica, deixei um scrap e uma msg a ela, mas não fui até lá (queria muito) porque estou cansado fisicamente e não tenho carro, e também mentalmente, por mais um dia de trabalho (com o intelecto inútil) e inconformado pela minha situação de estar longe da minha filha, não ter nem a guarda compartilhada e saber que tenho mais condições de cuidar dela, mesmo com meus pais fazendo o joguinho da mãe da minha filha, e vice-versa.
Converso sempre com uma amigo meu sobre isso, como o homem é um lixo no Direito de Família e parece ter a obrigação de prover, prover, prover.Até quando vai isso? Essa hipocrisia, de que a mulher é sexo frágil, ficou com um bebê na barriga 9 meses e por isso tem que ter a guarda sempre? Tenho ex amigas, pilantras que engravidaram e chutaram o cara, umas logo após nascer a criança e outras antes de 3 meses de gestação.
Legal ser reprodutor, né? Bacana esse comodismo tipo "Ah, acho que o homem tem que ser cavalheiro, pagar as contas, é bonito isso....caso contrário, nem saio...." Legal lutar pelos direitos das mulheres, independência, mas isso ser uma fachada, uma jogada da maioria delas.....
As leis são uma piada, pois na prática é "engana trouxa" e pouquíssimos profissionais do Direito dão atenção especial ao pai.
Essa lei nova, sobre a guarda compartilhada, deveria ser obrigatória, para acabar com o meio de vida dessas pilantras, em fazer chantagens com os filhos para atingir o pai, arrumar uma pensaozinha e não prestar contas, pois não tem mesmo como.
E nesse exato momento ouço na TV Record sobre a pensão se estender mesmo na maioridade, como os estudos, etc....e sobra pra quem? Pro pai, como se só ele tivesse feito o filho.
E me lembro de uma advogado, com um ar superior, arrogante me falando: " No fundo a mãe cuida mais, fica mais por isso tem que se pagar X". Ué, se a própria justiça protege muito mais a mãe....
Direitos e obrigações iguais? Aonde? No papel?
E TVs vem com slogans: "Sou brasileiro e não desisto nunca para se esconder a podridão e dando uma falsa esperança ao povo."
Ainda reluto em estudar para concursos de Direito, OAB, por essas e outras, porque hoje em dia ficou normal ser corrupto, mentiroso, cínico, filho da puta e se vc for o contrário, é excluído da sociedade, do emprego, da vida honesta.
Vou esperar o desfecho da minha história e acreditar que isso tudo pode mudar.
Brasil, mostra a sua cara! Na hora que eu passar num bom concurso, a coisa muda, né?

2 comentários:

Monya Padovini disse...

Querido amigo, entendo sua amargura. Realmente a lei é um tanto quanto injusta com pais como você, que nada querem além de ter o prazer de poder viver e conviver com quem mais se ama na vida. Mas creia sempre que a justiça dos homens nunca prevalece sobre a justiça de Deus. E que Este sim, vai ser seu provedor e reconhecer o seu sentimento. Juiz nenhum vai tirar essa benção de você.
O que nos incomoda é que simples mortais que somos, não entendemos nem sabemos esperar o tempo de Deus, que é diferente do nosso. Mas creia.. creia sempre, pois ele vê seu coração e sabe do seu sofrimento. E Ele NUNCA nos desampara.
Adoro você e pode sempre contar comigo.
Mil beijos, meu poeta...

Seo Godoy disse...

É isso aí, bicho...o sexo masculino está na "capa da gaita", como diria o meu finado avô.
Enquanto elas se unem, defendem umas as outras, eles assistem de camarote o crescimento dos "filhos" do movimento feminista, dentre os quais podemos destacar: EMOS tirando fotos com chupeta na boca, esposas e namoradas ditadoras, mulheres comparando homens à animais, meninas de oito anos de salto alto e o grande aumento de gays no mundo. É a exaltação à cor de rosa...a cor azul não tem mais importância nenhuma, nem mesmo para os homens.
Vemos maridos submissos, namorados manipulados, enfim...um bando de panacas. Não se pode falar em machismo...mas pode-se falar em feminismo, numa boa. Inventaram esse termo RIDÍCULO chamado "TPM", que nada mais é que um direito DELAS de poderem nos xingar, humiilhar, enfim...fazerem o que der na telha, sem culpa, sem poderem ser julgadas pelo seus atos...uma espécie de "imunidade parlamentar". E não podemos nem questionar nada, né?
Minhas avós, minha mãe, e minhas tias nunca tiveram TPM, nunca fizeram arruaça por causa de pensão alimentícia e não usaram salto alto aos oito anos de idade...acredito que as suas também não, bicho.
Não havia EMOS tirando fotos com chupeta na boca, e os homens eram HOMENS.
Agora, podemos até arrumar confusão com algum homem "moderninho" que, com certeza, vai defender os caprichos femininos...
Quais as opções?
1-Mudar para a China;
2-Não se casar;
3-Virar gay;
4-Relacionar-se...mas NUNCA se calar...e, de alguma forma, tentar resgatar nossa honra!
Vou na opção 4...e você, brou?