quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Amizades Flutuantes

Esse título Amizade Flutuante surgiu da boca de uma ex namorada, Cristiane, e gostei muito, pois cabe certinho em muitas amizades relâmpagos que surgem a todo momento em nossas vidas.Dizem que se tivermos umas 5 amizades verdadeiras durante nossa vida inteira, já está de bom tamanho, pois mais vale a qualidade, a preocupação de um verdadeiro amigo do que o interesse de um falso amigo.Ano passado eu pude sentir na pele essa amizades flutuantes, mas também foi culpa minha por eu ter me aberto com tantas pessoas, que só queriam tirar a barriga (leia-se carência) da miséria, e quando acabava o interesse, não ligava, não perguntava como eu estava, nada, absolutamente nada. Mas como dizem que a vida nos ensina, segui caminhando e hoje sou mais rigoroso nas escolhas de minhas amizades, que tem que ter cultura, troca de experiências, preocupações com o bem estar do próximo, caráter limpo e generosidade.
E aprendi também que colegas muitas vezes são ótimos colegas apenas, pois não passam disso; e que muitas vezes pessoas muito próximas são capazes de jogar energia negativa na sua ausência e se vc comete um erro, são incapazes de dizer onde errou, onde precisa melhorar...Pq fazem isso? Porque se alimentam da maledicência, e se falarem onde errou, vc conserta e aí não poderão mais falar mal, o que faria o motorzinho da língua preta ficar 0km.
Mas por outro lado, aprendi a não contar pra qualquer um sobre minha vida pessoal, pois além de más interpretações, a crítica coletiva pode libertar o "monstro" que existe em muitas pessoas.
Amizades flutuantes são amizades que passam como um cometa, e que não somam em nada.
E vc, já teve amizades desse naipe? Se decepcionou?Também já confiou em muitas pessoas e foi passado(a) pra trás?

5 comentários:

Adri Miau disse...

Guto,
Adorei a idéia de vc ter um blog. Pra falar a verdade, acho até que demorou pois vc sempre escreveu bem.
Bom, sobre amizades flutuantes, tb tenho uma coleção delas. Mas, hoje, acredito que a história de algumas pessoas, nas nossas vidas, tem começo, meio e fim. Só isso. São pessoas que tiveram valor para nós em determinada época e para quem tivemos valor tb, mas que, por algum motivo, teve um fim. Outras, duram pra sempre. Estes são os verdadeiros amigos. Aqueles que, mesmo após anos sem se falar, quando a gente reencontra, a conversa continua de onde parou.

Parabéns pelo seu blog.

Sua prima e sua fã,

DICA

Caldeirão Poético disse...

Obrigado prima,
Vc é um incentivadora, como algumas pessoas são (Marianinha e Pe. Schubert no começo) e isso me faz continuar, apesar de críticas venenosas de pessoas próximas e outras papagaios.
Mas graças a Deus , recebi muitos elogios de pessoas que nunca haviam me visto e isso é gratificante demais.

Unknown disse...

Nossa...amizades flutuantes...temos váriiiiiaaasss...o bom da vida é que podemos ter um, dois ou poucos amigos verdadeiros e que esses conseguem suprir toda e qualquer necessidade de uma (simples!) amizade...

bjosss

Erika Amorim

Unknown disse...

Guto ,amei voce ter um blog,pois suas poesias sao belissimas ,que calam na alma,pois falam muito do amor.Sobre amizades flutuantes,colecionamos um monte delas no decorrer de nossas vidas,mas poucas ,tem grandeza espiritual ,qualidade ,reconhecimento ,dedicaçao e fidelidade.Os anos passam ,mas aquele verdadeiro amigo de coraçao humilde e mente aberta ,jamais nos abandona e quando precisamos estara sempre por perto pra nos ajudar,e saborear as lembranças e conquistas ,com muito entusiamo.Beijos no coraçao..Gosto D+ voce..beijocas..Cris

lizaliz disse...

Nossa vc acabou de descrever o q acontece comigo sempre, amizades flutuantes aparecem o tempo todo.

adoro o q vc escreve.
da sua amiga q te adora
liza