quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Águas Almas - poesia de 2002

ÁGUAS (C)ALMAS




A vista da cachoeira, do mar, dos rios, da chuva.......BELA.
Observar as estrelas, as nuvens, a lua, o nascer e o pôr do sol....beleza crua, RARA.
Sentir as águas na pele, essência da vida, tocar da alma...SELA.
A longa distância do céu evita a radiação, você sereia, não pode ser uma lenda...ESPERA.
Sentimentos férteis, a maré vai e volta como a paixão, o vento engana a direção, o som é o silêncio do coração...CAMA.
No sono você está presente, furacão passageiro, desejo inconsciente...CHAMA.
Lucidez ao acordar, desespero ao não te encontrar...LAMA.
O revés da inversão, o sumiço das almas, a falta d’ água, a aparição repentina...FAMA.
O encontro das águas almas, uma chance única, o poder da natureza, o infinito banho, a pele lisinha, o sorriso tímido, o corpo proporcionalmente perfeito: é ela, é você alma gata, doce gêmea. De longe estarei invisível, te apreciando...DRAMA.




GUTO GUEDES –

5 comentários:

Anônimo disse...

É tarde já . . . Cheguei cansada e exausta, trago
dentro da alma um complexo estranhamente vago,
uma angústia que eu mesmo não sei definir...
Acabei de dançar, de beber, de sorrir...
Pensa o que tu quiseres, pensa que estou louca,
mas não me queiras mal afinal por tão pouco...

Cheguei... Sentei-me aqui, alma abatida e farta...
chorando, a te adorar, e a pensar que te odeio...
Perdoa se te escrevo...
bem sei que nada há mais entre nós dois, - que importa
pois, que eu te fale ainda?...
É um desabafo triste
já que tudo levaste... e nada mais subsiste...

É tarde... o dia chega... a madrugada é alta.
Ah! Se pudesses ver como me fazes falta!

Caldeirão Poético disse...

Nossa, que poético e sensitivo....
quem é vc?

Vida em versos disse...

Eu, bjs!

aninha sá teles disse...

q lindo tava inspirado em alguem? bjos

Caldeirão Poético disse...

Na época sim, em 2002, numa garota chamada Geisa....