quinta-feira, 16 de julho de 2009

O ser humano doente

Estava pensando aqui numa atitude egóica, carente e doentia de algumas conhecidas e resolvi escrever de como as pessoas são doentes, querer chamar a atenção, voltando a ser crianças e querendo mostrar o que não são, para outras pessoas, não para sua própria auto-afirmação, amadurecimento e conquistas de amizade e vínculo amoroso.
Um tempo atrás, mais precisamente em 2007 eu gostei de uma menina que deixava no ar uma esperança tipo:"Claro que eu te quero Guto", mas com o tempo percebi que era só para aproximar uma conhecida de um conhecido.Além disso, certa vez ela me falou:"Adorei que você colocou uma foto nossa no seu álbum do Orkut, pelo menos espanta suas outras paqueras....
...como se ela quisesse exclusividade...
Esse negócio de 'parece mas não é', a camuflagem do ser humano beira à falta total de caráter, de como as pessoas distorcem um fato, usam as pessoas, invertem o jogo.Para quem vê de fora, diria....hum, ela está gostando dele como ele está dela, mas não é verdade. Do mesmo jeito que dizem que algumas mulheres ou a maioria (foda-se qualquer estatística) se veste para as outras, se preocupam se a outra vai chamar mais a atenção do paquera (e 'arma' na sua cabecinha oca o que fazer para 'comprar' o olhar do babaca), a competição "Por dentro bela viola, por dentro pão bolorento" para ter a cia do alvo e não desejado homem é uma coisa doentia, abominável.
Participei de alguns joguinhos assim, vendo duas mulheres disputarem suas vaidades, suas frustações, quando o alvo não-desejado achou que estava 'apavorando'....Tudo bem, estava no papel ridículo, instintivo, de natureza fisiológica e de total carência e auto-afirmação de satisfazer a sociedade machista e seu comportamento robótico, enquanto dois espelhos feministas se enfrentavam para saber quem era menos feia....
Num outro caso, eu recebia mensagens e depoimentos falsos, superficiais que faziam parecer lindos, verdadeiros, aos olhos de quem não conhece (inclusive no meu olhar, na lente cor-de-rosa do apaixonado, cego no começo de namoro).Algumas que pareciam fãs diziam:"A minha mensagem ou poesia foi melhor que a dela não?"
Outras, virtualmente carentes, jogadas ao limbo, diziam me achar muito interessante, mas não namoravam porque eu não teria tempo pra elas só porque dou atenção a minha filha e não daria a elas....
Mas que tipo de atenção?Aquela de príncipe encantado, 24 hs por dia, exclusividade total ou só para mostrar que é melhor namorar e falar eu te amo em 3 dias do que ficar na Internet que só faz a pessoa 'andar pra trás', emburrecer e fica mais anti social....
É complicado receber mensagens ou sms com erros grotescos de português e dar a falsa impressão de se ter cultura...
E quando é belíssima por fora, mas tem 80% de sentimentos ruins como: inveja, competição, egoísmo, insensatez, ignorância e interesse pelo dinheiro, passeinho ou por sexo casual?
Bom, pelo menos uma amiga linda me disse certa vez e admitiu que apesar de me gostar da minha beleza, cultura e bom humor, não namoraria com quem não teria carro e dinheiro para sair umas 3 vezes por semana à noite, almoçar outras 2, ir ao cinema pelo menos 1 (ou será mostrar que está namorando, mesmo não gostando e 'não querer ficar atrás'das concorrentes a titia e solitárias).....
O ser humano é doente, vai ser estudado sempre.
Eu admito alguns distúrbios e manias, mas sentimentos baixos, competitivos e dos tempos das cavernas são demais pra minha cabeça....
E você que está lendo, também faz uma coisa por interesse, para se ter algo em troca?

Nenhum comentário: