quinta-feira, 25 de setembro de 2008

O PUXA-SACO - 1

Nos últimos meses, analisando inúmeras situações, em todos os lugares possíveis e, depois de surgir o assunto-tema de hoje, resolvi colocar no papel minha opinião, com a seguinte questão: o que é pior, puxar o saco ou ter o 'saco' puxado?
Tem gente que adora que puxem o saco, devido a auto-estima baixa, com dinheiro ou não, para se sentir importante, já que o fio metal não preenche sua auto-afirmação, suas realizações pessoais, familiares, amorosas e profissionais. Por outro lado, o puxador, que também tem na sua auto-estima uma bola de ferro de frustações, decepções e inveja, pois muitas vezes queria ser o outro, a quem puxa o saco, apesar de ter raiva do outro, no seu inconsciente.....ou consciente.
E esse "casamento" dá certinho, pois um precisa puxar pra tentar se igualar ao invejado de alguma forma e o invejado vê "uma luz no fim do túnel", vendo que não é tão inútil assim.
Um se alimenta do outro e muitas vezes o fato de outra pessoa se sobressair, seja trabalhando, seja na vida afetiva, de negócios, familiar, por dentro o invejoso está destruído....
Eu detesto quem puxa o saco, me dá nojo....e tenho visto muito isso ultimamente....

3 comentários:

Pâm Cristina LF* disse...

Olaaa boa tarde!
Tanks pela visita em meu blog, volte sempre por lá :)
Lindo o blog..adorei a foto da sua filhinha linda =D

Bom puchar o saco eu acho pior kkkkkkkkkkkkkk

Beijos
=D

Unknown disse...

E aí fião, beleza?

Quem escreve é seu primo jundiaiense, lembra de mim?...hehehe. Legal cara, agora deu pra fazer poesias... massa!! Linda sua filha (que ainda não conheci...) e felicidades pra ti!!

Abraços
João Paulo

Unknown disse...

Velho, caiu como uma luva esse comentário do puxa-saquismo de plantão! Como a gente convive DE PERTO com isso! E fica tranquilo que não sou seu amigo por causa do seu dinheiro!! ahueahuae... Continue com esses comentários inteligentes sobre o cotidiano e vamos voar, meu velho! Abraço! FRED CAMPOS