terça-feira, 30 de junho de 2009

Mais dicas de DVD's musicais


Camisa de Vênus é uma das minhas bandas de rock nacional preferidas, ao lado de Ultraje a rigor, Ira!, Barão Vermelho e Titãs, pois muitas foram intituladas de bandas de rock e não são.Como a identificação com o bom humor, irreverência, letras inteligentes, nome perfeito, temas bacanas e palavrões (para mim sempre libertários) do Ultraje, com essa banda maravilhosa de Salvador marcou minha infância e começo de adolescência, no meio dos anos 80, e mais apaixonadamente em 86, quando pedi à minha mãe que comprasse o LP "VIVA", que depois um amigo 'furtou'. Comprei na semana passada, na Music Sound, dos queridos irmãos gente fina, depois de muito paquerar, o DVD CAMISA DE VÊNUS ao vivo, no Festival de Verão de Salvador, gravado em 2004. Músicas: Hoje, Simca Chambord, Deus me dê grana, Gotham City, A ferro e fogo, Bete morreu, Passatempo, Só o fim, Muita estrela, pouca constelação, Noite e dia, O ponteiro está subindo, o Adventista, My Way, Sílvia, Eu não Matei Joana D'Arc.Faltou a música 'Quem é você' para ficar completo, na minha opinião, mas é muito bom relembrar, matar a saudade.Além da entrevista com o grande vocalista, Marcelo Nova (na foto, no On The Road, aqui em Bauru - não pude ir, pois fiquei com minha filha).

sábado, 27 de junho de 2009

A importância da INVISIBILIDADE


Se você vai a uma festa e ninguém te nota, o problema é com você?

Muitas vezes não.Ou não te conhecem ou você você não quer ser visto.Ou ainda....ou foda-se o que acham da sua atitude.Eu não dou a mínima para o que estão pensando, curto meus momentos......

A invisibilidade deixa qualquer um vísivel, e isola aqueles merdas que querem só fazer parte do pobre poder, do esqueminha endinheirado....

Seja como eu....seja visto como merece.....com respeito, como todo louco, humilde e imperfeito, mas sincero, sensato e bem humorado porra!!!!!!!!!!!

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Novo livro do Juca Kfouri


Foi lançado o novo livro do brilhante Juca Kfouri, um dos poucos jornalistas esportivos que ainda lutam pelas injustiças no futebol brasileiro. Sua ética e imparcialidade, em extinção na maioria dos jornalistas esportivos, fazem a diferença. Saudades do tempo em que ele era da Revista Placar. Só o vi uma vez, aqui na OAB de Bauru, dando uma palestra e foi super simpático e atencioso, me passando o e-mail da época.

A perda do maior astro pop musical: MICHAEL JACKSON!


O mundo perdeu o maior astro pop musical das últimas décadas. Michael Jackson, 50 anos de idade e 40 de carreira morreu dia 25 de junho, quinta-feira, às 18h26, de parada cardíaca. Muito pouco foi explicado sobre o motivo de seu falecimento, ainda mais pelo sumiço da estrela pop nos últimos anos.
Uma perda irreparável para a arte musical, comparável somente à perda de Elvis e John Lennon.
Dono de um talento incrível, com sua voz doce e gemidos impactantes, como pessoa e cantor, de um técnica própria e inventor do famoso passo "Moonwalking", ele brilhava já criança, ao lado dos irmãos e recebendo ordens do pai, onde o bom humor e ritmo gostoso das músicas dos Jackson 5 - com uma sonoridade inspirada nos grandes nomes do funk e soul, como Marvin Gaye e Isley Brothers - se revezavam com as batidas de continência ao pai. Segundo ele próprio, aos 9 anos, quando se destacou como músico e dançarino e explodiu com ABC e I'll be There, no lugar de uma infância normal veio a responsabilidade de estar num grupo de sucesso e essa carga da fama refletiu psicologicamente mais tarde, com sua manias, bizarrices e ingenuidade, maldosamente interpretada pela mídia podre mundial e oportunistas de plantão, que transformaram em 'crimes', para ganharem muito dinheiro, com as notícias mentirosas espalhadas aos quatro cantos do mundo, quando na verdade, ele sofria de doenças de pele,
Mas a imagem do maior ícone pop de todos os tempos não ficou manchada, pois sempre será lembrado por seu talento musical, por seu passos característicos, pela voz suave nos Jackson 5, nas gravações do clipe "We are the World", das performances em cima dos palcos, do disco Bad e principalmente pelo disco "Thriller", que já ultrapassou 105 milhões de cópias, e é o disco mais vendido da história.
Acabou a graça sem essa lenda pop, e a alegria dos paparazzis.....

terça-feira, 23 de junho de 2009

Parabéns filha!!!!


Meia-noite! Minha filha nascia há 5 anos atrás, no Hospital da Unimed.

Eu, numa alegria, desde o começo da gravidez, enquanto a depressão, tristeza e arrependimento, imperava do outro lado.

Não imaginava que seria a maior alegria de toda minha vida, minha inspiração para tudo.

5 dias com ela hoje é muito pouco, mas tenho certeza que isso vai mudar.

Se existe qualquer tipo de justiça, isso vai mudar em breve.

Parabéns filha, Rafaela, Botelhinha, BOT BOT, princesinha, 'cabeça'!!!!

5 anos de alegria, de companheirismo, confiança, respeito, amor, afeto!!! Isso é de outra vida, não seria forçado, forjado....

Te amo filha...é o 3º ano sem passar o dia com você, nem a merda da justiça resolve isso, parcialíssima, mas estamos juntos!

Felicidades, saúde e alegria!!!!!!!!!

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Amor e Amizade

Perguntei a um sábio,a diferença que havia entre amor e amizade,ele me disse essa verdade...O Amor é mais sensível,a Amizade mais segura.O Amor nos dá asas,a Amizade o chão.No Amor há mais carinho,na Amizade compreensão.O Amor é plantado e com carinho cultivado,a Amizade vem faceira, e com troca de alegria e tristeza,torna-se uma grande e querida companheira.Mas quando o Amor é sincero ele vem com um grande amigo,e quando a Amizade é concreta,ela é cheia de amor e carinho.Quando se tem um amigo ou uma grande paixão,ambos sentimentos coexistem dentro do seu coração.

* William Shakespeare *

Dá para termos os dois juntos? Responda vc....

domingo, 21 de junho de 2009

Sou Jornalista e não deixo de escrever NUNCA!


A contratação do profissional no jornalismo tem que ser analisada caso a caso, pois conheço muitos jornalistas que aprenderam na faculdade algumas disciplinas e superficialmente e não com profundidade, pois isso se aprende com a prática, na profissão, na vida, com hábitos de anos e anos de leitura.Sou bacharel em Direito e leio muito, sobre diversos assuntos e principalmente, sobre esportes (desde os 10 anos) e música (11 anos), além de ótimo conhecimento na língua portuguesa.A análise numa contratação não se baseia apenas na superficialidade de uma faculdade, de poucas técnicas e sim num todo. O Brasil precisa rever muitas leis, em muitas áreas como Direito, Educação Física, Medicina, Letras, e o MEC parar de aprovar cursos relâmpagos, de 2 anos, 3 anos, apenas para parecer que todos tem acesso a educação, mas não ao próprio conhecimento e ter o mínimo de competência para as atuações em qualquer campo profissional.
GUTO GUEDES - bacharel em Direito, poeta, cantor, intérprete, escritor, compositor e agora e sempre jornalista, graças ao bom senso do STF.

sábado, 20 de junho de 2009

Conquistador

Vc é um conquistador Guto.
Conquisto a dor?
Dor se conquista?
A vida é uma conquista....mesmo com dor....
caminhos que são desviados....

Eu quero é COCA!


Cheguei agora de um ótimo show da Clave de Sol.....

George Vidal, Roger, Gustavo Zorzela, e outros....muito bom!

Minha veia artística e principalmente de produtor se expandiu, o sangue circulou num aceleramento.

Vamos invadir Bauru! A Cultura está fraca demais.....

Eu queria uma Coca....e estou tomando!! Gelada!

Faça barulho:escreva!


Barulho


Todo poema é feito de ar apenas: a mão do poeta não rasga a madeira

não fere o metal a pedra não tinge de azul os dedos

quando escreve manhã ou brisa ou blusa de mulher.

O poema é sem matéria palpável

tudo o que há nele é barulho

quando rumoreja ao sopro da leitura.


Ferreira Gullar

Invista na verdadeira bolsa de valores....morais, éticos....

Gosto de pessoas que valorizam a amizade e a fidelidade a uma idéia representativa de princípios éticos e morais. Ter como lema permanecer sempre ao lado de quem precisa de ajuda, ser amigo de verdade, pois nossa maior recompensa é o trabalho bem executado e o retorno afetivo, emocional, profissional.
Vc é assim ou já desistiu?

STF derruba exigência do diploma de jornalismo


O Bom senso está acima da Lei. Ou melhor, é a própria lei.

Finalmente, essa exigência foi barrada, extirpada.

Eu poderei tirar teias de aranha de algumas colunas, textos, contos, crônicas minhas e publicá-las num jornal...

E até receber por isso....e sabe pq?

Pq escrevo bem, tenho conhecimento futebolístico (leio desde os 10 anos muito), musical e de muitos outros assuntos, enquanto muitos jornalistas não....

Eu jogo tênis muito bem (desde os 8 anos) e não posso dar aulas de tênis e um estudante de Educação Física (que não sabe pegar numa raquete) pode.

Eu estou mais preparado para um concurso jurídico que muito advogado....E não posso prestar porque exigem 3 anos de atividade jurídica...
Eu canto muito bem e em barzinhos, festas, eventos temáticos, churrascos e não posso me apresentar porque a Ordem dos Músicos não deixa....que piada!

Espero que mude em muitas áreas isso.....especialmente em Direito e Educação Física, é claro!!!

Agora meu caldeirão poético vai fervilhar de idéias e textos....

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Carnaval


Eu e minha fadinha!!!

Frase de sexta

"Acredita que a tua força é como as águas de um Rio: se bem canalizadas, irrigam amplas áreas; mas, se deixadas ao calor, aos detritos e aos espaços abertos, vêm a secar e deixam de produzir benefícios."

Definições


"Saudade é quando o momento tenta fugir da lembrança para acontecer de novo e não consegue.Lembrança é quando, mesmo sem autorização, seu pensamento reapresenta um capítulo.Angústia é um nó muito apertado bem no meio do sossego.Preocupação é uma cola que não deixa o que ainda não aconteceu sair de seu pensamento.Indecisão é quando você sabe muito bem o que quer mas acha que devia querer outra coisa. Certeza é quando a idéia cansa de procurar e pára.
Intuição é quando seu coração dá um pulinho no futuro e volta rápido. Pressentimento é quando passa em você o trailer de um filme que pode ser que nem exista. Vergonha é um pano preto que você quer pra se cobrir naquela hora. Ansiedade é quando sempre faltam muitos minutos para o que quer que seja. Interesse é um ponto de exclamação ou de interrogação no final do sentimento.Sentimento é a língua que o coração usa quando precisa mandar algum recado. Raiva é quando o cachorro que mora em você mostra os dentes. Tristeza é uma mão gigante que aperta seu coração. Felicidade é um agora que não tem pressa nenhuma. Amizade é quando você não faz questão de você e se empresta pros outros. Culpa é quando você cisma que podia ter feito diferente mas, geralmente, não podia. Lucidez é um acesso de loucura ao contrário. Razão é quando o cuidado aproveita que a emoção está dormindo e assume o mandato.
Vontade é um desejo que cisma que você é a casa dele. Paixão é quando apesar da palavra ¨perigo¨ o desejo chega e entra. Amor é quando a paixão não tem outro compromisso marcado. Não... Amor é um exagero... também não.Um dilúvio, um mundaréu, uma insanidade, um destempero, um despropósito, um descontrole, uma necessidade, um desapego?Talvez porque não tenha sentido, talvez porque não tenha explicação, Esse negócio de amor, não sei explicar."
Mario Prata

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Decida!!!

"A indecisão ante os problemas é de relativa importância, mas a decisão sobre o que fazer consigo mesmo é urgente."

Felicidade


"Ninguém deve colocar nas mãos do outro a responsabilidade da sua felicidade. Esta é uma tarefa individual, e cada ser necessita conquistar a sua cota por meio de suas conquistas morais e espirituais."
Um dos meus momentos de felicidade, ao lado de Mingau e Roger , do Ultraje a rigor e Douglinhas, primo.

Vida

"A vida é responsabilidade nossa, nossos erros e acertos; nosso equilibrio, nossa saúde e nossa felicidade estão diretamente ligados ao que agasalhamos em nosso coração."

O mal e o bem

"Não se deve dar tanta prioridade em divulgar incessantemente o quanto o mundo é mau, mas esclarecer o quanto ele pode se tornar bom se cada um de nós contribuir para isso."

Orgulho e egoísmo

"O orgulho e o egoísmo matam impiedosamente nossa possibilidade de fazer parte dos eleitos. O orgulho nos faz acreditar ser mais do que realmente somos, e o egoísmo nos impede de ver além do nosso próprio eu."

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Essa foto resume tudo de meu relacionamento com minha filha, com quem passo apenas 5 dias por mês, mas que me faz crescer e ensinar a ela muito de meus valores valiosos, como amor ao próximo, carinho, generosidade, espirituosidade, irreverência, paz de espírito, bom humor, alegria, respeito e confiança. Amo você minha Bot Bot!!! Bjssss

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Dicas de DVD - The Clash ao vivo e Toquinho

Comprei dois DVD's musicais: THE CLASH live - Revolution Rock e i concerti live@RTSI television svissera TOQUINHO 8 Giugno 1983, sensacionais, cada um na sua praia.
O The Clash dispensa comentários, e na minha opinião é a melhor banda punk da história.E olha que para ser melhor que Ramones e Sex Pistols não é pra qualquer banda.
Considerado os verdadeiros punks britânicos, a banda misturava reggae, rock, ska e mais alguns estilos e a musicalidade mais bem trabalhada que outras bandas da época marcaram o final da década de 70, com esse novo estilo musical, energia pesada e atitudes reativas à realeza, bombásticas e direcionadas. Vale a pena conferir a história da banda e a discografia, que tem como carro-chefe o primeiro vinil (CD) The Clash, de 1977, considerado um clássico do gênero, e algumas de suas letras retratam a classe operária, e a indignação contra o trabalho humilhante, seguro-desemprego, causando tanto impacto quanto a roupagem que a própria atitude punk e suas melodias e harmonias produziram. Vale a pena!
Toquinho também não deixa por menos. Nesse DVD, ele toca e canta 33 músicas, mostrando a Itália e ao mundo o porquê da música brasileira ser tão rica e respeitada no mundo, esbanjando MPB, Bossa Nova, chorinho, sambinha e um talento magnífico, com cavaquinho, violão, flauta, sax, bateria, baixo e vocais femininos.
Não deixem de comprar. Para um dia como esse, antes do jogo do Brasil e depois, véspera de feriado, bem acompanhado ou não, é perfeito.