sábado, 30 de maio de 2009

Sem a dor......não crescemos?

Hino à dorDor, saúde dos seres que se fanam,Riqueza da alma, psíquico tesouro,Alegria das glândulas do choroDe onde todas as lágrimas emanam...És suprema! Os meus átomos se ufanamDe pertencer-te, oh! Dor, ancoradouroDos desgraçados, sol do cérebro, ouroDe que as próprias desgraças se engalanam!Sou teu amante! Ardo em teu corpo abstrato.Com os corpúsculos mágicos do tatoPrendo a orquestra de chamas que executas...E, assim, sem convulsão que me alvorece,Minha maior ventura é estar de posseDe tuas claridades absolutas!Augusto dos Anjos(1884-1914)

Amigos verdadeiros e amigos flutuantes

Para saber quantos amigos (figurantes e flutuantes) você tem, dê uma festa de graça . Para saber a qualidade deles e se são realmente verdadeiros, fique doente ou seja demitido."

Frase adaptada por GUTO GUEDES

Frase do dia

Conserva a tua paz, mesmo que te apareçam complicações, que se instalem revoltas, que percebas o fio da incompreensão, a ponta da ironia, e que recebas palavras amargas.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Mulheres

“As Melhores Mulheres pertencem aos homens mais atrevidos. Mulheres são como maçãs em árvores. As melhores estão no topo. Os homens não querem alcançar essas boas, porque eles têm medo de cair e se machucar. Preferem pegar as maçãs podres que ficam no chão, que não são boas como as do topo, mas são fáceis de se conseguir. Assim, as maçãs no topo pensam que algo está errado com elas, quando na verdade, ELES estão errados… Elas têm que esperar um pouco mais para o homem certo chegar… aquele que é valente o bastante para escalar até o topo da árvore”.(Machado de Assis)

Pra vc!

▒♥▒Se você chorar╰☆╮Te faço rir▒♥▒Se você fugir╰☆╮Te faço voltar▒♥▒Se você teimar comigo╰☆╮Te faço entender▒♥▒Se você não ver╰☆╮Te faço enxergar▒♥▒Se você se calar╰☆╮Te faço falar▒♥▒Se você dormir╰☆╮Te faço sonhar▒♥▒Se você pensar em desistir╰☆╮Te faço insistir▒♥▒Se você não me ouvir╰☆╮Eu grito▒♥▒Se você não souber╰☆╮Te faço procurar▒♥▒Se você tiver medo╰☆╮Te faço acreditar▒♥▒Se você for orgulhoso╰☆╮Te ensino a humildade▒♥▒Se você tiver raiva╰☆╮Te mostro o carinho▒♥▒Se você já não se importa╰☆╮Te faço importante▒♥▒Se você se sentir sozinho╰☆╮Te farei ver que estou sempre ao seu lado▒♥▒Se você estiver perdido╰☆╮Te mostrarei o caminho▒♥▒Se seu coração estiver com dor╰☆╮Então irei cura-la com amor▒♥▒Se você me perguntar!!!╰☆╮Porque se importa comigo?▒♥▒Então eu responderei!
Pq me importo com vc!
GUTO GUEDES

domingo, 24 de maio de 2009

The Gentle Art Of Making Enemies

Essa é uma música do Faith no More, de 95, e pra mim do CD mais fabuloso da história do rock, o King for a Day... Fool for a Lifetime......
E inimigos se faz com gentileza, em silêncio.....sacou?
Depois eu volto para inflar esse tópico, esse conteúdo, esse suor nosso de cada dia...
bjsssssssss
E trago a letra e tradução dessa música e quem sabe, as várias traduções de GUTO GUEDES. O que sou para vc que está lendo? Me conhece por inteiro?
Ás vezes ser inimigo faz parte da Arte Futura da Guerra, no bom sentido das bombas de amor, tiros de paixão e transas sem razão......

sábado, 23 de maio de 2009

Em breve uma retrospectiva da minha vida

Desde as minhas lembranças na infância, adolescência e fase adulta.
Como assisti Guns agorinha, me lembrem de comentar sobre alguns ótimos shows que fui na minha vida, como o do Guns em 92 no Anhembi, depois no Rock in Rio III, em 2001;o Monsters Of Rock em 95 no Pacaembu, com 12 bandas, e das 4 últimas a subir no palco, 3 das minhas 10 favoritas: Megadeth, Faith no More e Ozzy Osbourne, puta show!!!;do Ultraje, em 87, na Luso, Paralamas na Luso, em 95, Raimundos, em 95, na Luso tbém, Arnaldo, os 3 em Bauru, 1998, 2004 e 2007, e um especial, pelo dia louco, do Ultraje, em setembro de 95, no Palace, loucura loucura, eu e meu brother Baiano, Rogério Valverde.
Aguardem a biografia de GUTO GUEDES, aqui, com poucas censuras....rs

Política atual e a podridão humana

Vejo muitas pessoas dizendo: "Os políticos deveriam dar o exemplo, pq se eles podem 'robá', nóis tbém pode."
Essa frase é verdadeira na primeira oração, pois todos deveríamos dar o exemplo, principalmente os que tiveram oportunidade de crescer, estudar, ter cultura, etc.
Porém, serve como desculpa para outros 'roubarem' também, e um erro não justifica o outro.
Acontece que o ser humano, 90%, tem uma má índole, uma propensão para a coisa errada, de querer fazer do modo mais fácil, o 'jeitinho' brasileiro, vender seu caráter por qualquer valor. Vejo isso diariamente, na família, no trabalho, na sociedade.
Muito triste, pois os valores existem para pouquíssimas pessoas ao meu redor e não tenho muito estômago para certas coisas, mentiras, falsidades, jogo de cintura (que para mim tem outro nome podre).
As pessoas querem puxar o saco do chefe para se promover e sacanear os outros (quando não o chefe), deduram outras pessoas sem motivo, apenas por inveja ou por maldade pura.
Na política a mesma coisa, pessoas que traem outras e depois agem num cinismo absurdo, como se as pessoas ao redor fossem imbecis, babacas.
Já me convidaram para participar mais ativamente da política e ser filiado, mas ainda penso no que eu ganharia tendo que conviver com filhos da puta, vendidos e oportunistas de plantão.
Admiro muito alguns políticos aqui em Bauru, como o Tidei, Roque, Segalla, Rodrigo Agostinho, Toninho Garmes, Fabinho Manfrinato e alguns outros que estão na política começando e procuro me espelhar neles.
A podridão está no ser humano e só aparece com frequência nos políticos por razões óbvias: porque lá está o dinheirama e a mídia foca apenas lá. Mas na sua família, no seu trabalho, entre seus 'amigos' pode ter certeza que tem um que se venderia, um sacana, um puxa-saco do chefe ou um filhinho que puxa o saco dos pais para ganhar o carro à noite ou conseguir algo mais.

sexta-feira, 1 de maio de 2009

O tempo e o (en) canto

Só o tempo deixa a gente melhor, amadurecido, apaga ódios, revoltas, amores, dissabores....
Existem certas coisas que amo fazer, que me dão um prazer infinito, como cantar, jogar tênis, futebol, nadar, andar de bicicleta, escrever, namorar, estar com minha filha e conversar com amigos inteligentes, que estimulam, torcem por nós e não aqueles que nos sugam, pensam no seu próprio umbigo e não dividem nada....
Um grande amigo meu de SP, é o Paulinho Gabeira, inteligentíssimo.O papo flui, não é aquela coisa falsa, como pessoas que se fazem de elitizadas, mas a cultura é vaga, limitada.
Tenho mantido essas amizades já antigas e o tempo as encanta, continuam lapidadas, brilhantes, enquanto outras, mais antigas até sumiram, viraram pó.
A liberdade de escolher quem entra e sai da minha vida é justíssima, pois perdi amigos (amizades que morreram em vida) que competiam, me denegriam, se comparavam e isso é de dar dó.
E dó não dá pra ter, só em canto, em música, só enquanto canto, só encanto.
E por falar em música, em cantar, o dueto GUTO GUEDES e FRED CAMPOS fez algumas apresentações recentes no Aeroclube, no Boliche, num churras de professores, comandados pelo culto e generoso Sinuhê, e na comemoração do Conselho Feminino de Bauru, no Mamma Mia, dia 30/04. E em todos os lugares, repertório diferenciado de MPB e POP-ROCK mais leve e uma troca ótima com os públicos.
Hoje, às 13hs, terá um ensaio, com churrasquinho, e quem segue esse blog saberá como foi...
Tempo Rei!