quinta-feira, 25 de setembro de 2008

O PUXA-SACO - 1

Nos últimos meses, analisando inúmeras situações, em todos os lugares possíveis e, depois de surgir o assunto-tema de hoje, resolvi colocar no papel minha opinião, com a seguinte questão: o que é pior, puxar o saco ou ter o 'saco' puxado?
Tem gente que adora que puxem o saco, devido a auto-estima baixa, com dinheiro ou não, para se sentir importante, já que o fio metal não preenche sua auto-afirmação, suas realizações pessoais, familiares, amorosas e profissionais. Por outro lado, o puxador, que também tem na sua auto-estima uma bola de ferro de frustações, decepções e inveja, pois muitas vezes queria ser o outro, a quem puxa o saco, apesar de ter raiva do outro, no seu inconsciente.....ou consciente.
E esse "casamento" dá certinho, pois um precisa puxar pra tentar se igualar ao invejado de alguma forma e o invejado vê "uma luz no fim do túnel", vendo que não é tão inútil assim.
Um se alimenta do outro e muitas vezes o fato de outra pessoa se sobressair, seja trabalhando, seja na vida afetiva, de negócios, familiar, por dentro o invejoso está destruído....
Eu detesto quem puxa o saco, me dá nojo....e tenho visto muito isso ultimamente....

domingo, 21 de setembro de 2008

"Você tem cabeça aberta e é bastante sociável"

Essa frase do orkut me chamou a atenção hoje.
Ter a cabeça aberta e ser bastante sociável incomoda?

sábado, 13 de setembro de 2008

Direito de Família : injustiça maior

Uma vez o pai de uma amiga minha me perguntou pq os casamentos hoje em dia não dão mais certos, pq não se formam mais famílias como no passado....
...a resposta veio de imediato: pq as mulheres querem ser mães apenas....
Mas não é só isso. No passado, a pressão para as mulheres se casar, era muito maior, e a submissão era quase geral, mesmo com a "luta" por direitos iguais, que na verdade, teria sentido, se os deveres fossem iguais.
Tenho ex amigas que, por estarem chegando na casa dos 35/40, arrumaram a gravidez egóica, ou seja, ser mãe a todo custo e precisavam de um bode.
Uma delas depois da gravidez deu um pé no pai, pois já tinha conseguido o que queria, ser mãe, ter o filho.A outra nem sequer esperou o 5 º mês de gravidez para "avisar" - sai fora reprodutor!!
Pois é, é isso mesmo, para o espanto de todos e revolta de muitos, hoje as mulheres querem o filho e não o marido, o casamento, a vida à dois. O psiquiatra Flávio Gikovate, no Café Filosófico aqui na CPFL em Bauru, chegou a citar que no seu consultório atende muita dessas mães.
Uma amiga, na tentativa de defender a classe de pilantras (é, porque nem puta é assim, porque cobram antes e vão embora, não dão trabalho nem antes, durante e depois, como estas fazem) disse: mas pq elas querem isso, e não pensam na figura do pai? Infelizmente, a sociedade adora seguir o que está rotulado de alguma forma, mesmo que esteja ultrapassado, morto com o tempo. E a justiça e muitos ainda dos seus profissionais, preferem manter assim, por comodismo ou até para dar um tal andamento rápido, anti-morosidade.E quem , em 90% dos casos, é prejudicado?
O homem, o pai.
Ontem fiquei revoltado, pois moro na mesma cidade que minha filha e saiu uma decisão para que ficasse 4 dias e 16 horas por mês com minha filha e não mais 8 dias (que já é muito pouco).
Resumindo: a mãe da minha filha, na sua inteligência estratégica de guerra e dissimulação pós-guerra (se fazendo de santa, de vítima), vendo que a Rafa estava um grude comigo, resolve tirar mais dias por mês de mim, na tentativa de ir minando.E a merda da justiça, defendendo isso, passando a mão na cabecinha dela.
Adianta eu recorrer? Não, pois o convencimento na cabeça dos juízes, desembargadores é de 'lua'. Se eu tivesse pegado laudos médicos e provado tanta coisa.....
Nos próximos tópicos, todos vão saber o porquê de eu ter saído de casa, as sacanagens feitas pelo quinteto e meu afeto pela Rafaela, minha filha.
Aguardem!!!