quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Frase da semana

Quantas alegrias são pisadas e esmagadas porque as pessoas levantam os olhos para o céus e são indiferentes ao que está a seus pés."(Catharina Elisabeth Goethe)

sábado, 23 de agosto de 2008

Reflexão sobre relacionamentos

"às vezes relacionamentos não dao certo mesmo,
temos que saber o que desejamos e se o outro tbem deseja,
compartilhar,
e a sintonia nem sempre é a mesma,
o que cada um busca p/ si.
As pessoas podem estar em momentos diferentes"

Uma amiga linda e querida escreveu no MSN isso e passei a refletir, tentar entender.
Será que as pessoas se cansam uma das outras num namoro e não tem a coragem de dizer? Ou será que tem outra pessoa na parada e é melhor inventar uma outra desculpa?
Pq será que o ser humano usa de mentiras e não tem a coragem de ser verdadeiro?
As afinidades tem que estar "casadas", os pontos em comum tem que bater.....e as diferenças?
Fica isso para a sua reflexão, leitor.

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

DRUMMOND é demais!

Definitivo, como tudo o que é simples.Nossa dor não advém das coisas vividas,mas das coisas que foram sonhadas e não se cumpriram.Por que sofremos tanto por amor?O certo seria a gente não sofrer,apenas agradecer por termos conhecido uma pessoa tão bacana,que gerou em nós um sentimento intenso e que nos fez companhia por um tempo razoável, um tempo feliz.Sofremos por quê?Porque automaticamente esquecemos o que foi desfrutado e passamos a sofrer pelas nossas projeções irrealizadas,por todas as cidades que gostaríamos de ter conhecido ao lado do nosso amor e não conhecemos,por todos os filhos que gostaríamos de ter tido junto e não tivemos,por todos os shows e livros e silêncios que gostaríamos de ter compartilhado,e não compartilhamos.Por todos os beijos cancelados, pela eternidade.Sofremos não porque nosso trabalho é desgastante e paga pouco,mas por todas as horas livres que deixamos de ter para ir ao cinema,para conversar com um amigo, para nadar, para namorar.Sofremos não porque nossa mãe é impaciente conosco,mas por todos os momentos em que poderíamos estar confidenciando a ela nossas mais profundas angústias se ela estivesse interessada em nos compreender.Sofremos não porque nosso time perdeu, mas pela euforia sufocada.Sofremos não porque envelhecemos, mas porque o futuro está sendo confiscado de nós,impedindo assim que mil aventuras nos aconteçam,todas aquelas com as quais sonhamos e nunca chegamos a experimentar.Como aliviar a dor do que não foi vivido?A resposta é simples como um verso:Se iludindo menos e vivendo mais!!!A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca,e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a felicidade.A dor é inevitável.O sofrimento é opcional.(Carlos Drummond de Andrade)

terça-feira, 19 de agosto de 2008

19 de agosto, terça-feira

Mais um dia de trabalho chega ao fim.
Hoje é aniversário de uma prima muito querida, a Dica, deixei um scrap e uma msg a ela, mas não fui até lá (queria muito) porque estou cansado fisicamente e não tenho carro, e também mentalmente, por mais um dia de trabalho (com o intelecto inútil) e inconformado pela minha situação de estar longe da minha filha, não ter nem a guarda compartilhada e saber que tenho mais condições de cuidar dela, mesmo com meus pais fazendo o joguinho da mãe da minha filha, e vice-versa.
Converso sempre com uma amigo meu sobre isso, como o homem é um lixo no Direito de Família e parece ter a obrigação de prover, prover, prover.Até quando vai isso? Essa hipocrisia, de que a mulher é sexo frágil, ficou com um bebê na barriga 9 meses e por isso tem que ter a guarda sempre? Tenho ex amigas, pilantras que engravidaram e chutaram o cara, umas logo após nascer a criança e outras antes de 3 meses de gestação.
Legal ser reprodutor, né? Bacana esse comodismo tipo "Ah, acho que o homem tem que ser cavalheiro, pagar as contas, é bonito isso....caso contrário, nem saio...." Legal lutar pelos direitos das mulheres, independência, mas isso ser uma fachada, uma jogada da maioria delas.....
As leis são uma piada, pois na prática é "engana trouxa" e pouquíssimos profissionais do Direito dão atenção especial ao pai.
Essa lei nova, sobre a guarda compartilhada, deveria ser obrigatória, para acabar com o meio de vida dessas pilantras, em fazer chantagens com os filhos para atingir o pai, arrumar uma pensaozinha e não prestar contas, pois não tem mesmo como.
E nesse exato momento ouço na TV Record sobre a pensão se estender mesmo na maioridade, como os estudos, etc....e sobra pra quem? Pro pai, como se só ele tivesse feito o filho.
E me lembro de uma advogado, com um ar superior, arrogante me falando: " No fundo a mãe cuida mais, fica mais por isso tem que se pagar X". Ué, se a própria justiça protege muito mais a mãe....
Direitos e obrigações iguais? Aonde? No papel?
E TVs vem com slogans: "Sou brasileiro e não desisto nunca para se esconder a podridão e dando uma falsa esperança ao povo."
Ainda reluto em estudar para concursos de Direito, OAB, por essas e outras, porque hoje em dia ficou normal ser corrupto, mentiroso, cínico, filho da puta e se vc for o contrário, é excluído da sociedade, do emprego, da vida honesta.
Vou esperar o desfecho da minha história e acreditar que isso tudo pode mudar.
Brasil, mostra a sua cara! Na hora que eu passar num bom concurso, a coisa muda, né?

terça-feira, 12 de agosto de 2008

O lado positivo das coisas

Tenho pensado muito em relação ao lado positivo das coisas, deixando de lado e evitando o nervoso, mesmo quando somos sacaneados, postos de lado, subestimados pelos outros.
Na verdade, ao mesmo tempo que sou subestimado, me sinto desafiado e estimulado.
Estou voltando ao BTC, que fiquei 1 ano e 4 meses sem utilizar, com o título suspenso, graças ao barril de pólvora que a pilantra jogou na minha ex-casa e fui obrigado a sair, porque pessoas fracas aceitaram um poder manipulador.
Minha filha e eu sentimos muito a perda desse tempo sem ir ao clube: ela, pelo parquinho, piscinas, dias inteiros curtindo o clube e eu, tbém, por isso e principalmente pela natação e tênis.
Mas pretendo voltar forte aos esportes, fazer aulas de tênis e disputar alguns torneios federados pelo Estado novamente, objetivando títulos e perda de peso.
Em cada escolha temos muitas perdas, mas quem faz o bem sempre será recompensado. Perdi muitas coisas materiais saindo forçadamente da casa dos meus pais, mas recuperarei algumas e já recuperei outras, lutando sozinho.
O lado positivo das coisas deve superar o negativo. Estou aprendendo a ignorar esse outro lado maléfico, mesmo nçao engolindo tudo. Pq no final quem sofre somos nós, e o pro ofensor desgraçado, é apenas mais uma ofensa.
É difícil perder o posto pra ignorantes, incultos, invejosos e competidores, mas ao mesmo tempo a força interior pra reverter aumenta a cada dia.
Se a auto estima passar dos 70%, ninguém me segura mais na parte profissional, esportiva e sentimental.

domingo, 10 de agosto de 2008

Dia dos Pais

Na sexta-feira, esperava pegar a Rafa, mas pra variar, nada.
No sábado, recebi um grande material de cursinhos jurídicos de uma amiga, a Marisa, e fiquei muito feliz. Falta agora me organizar e começar os estudos.Antes, de manhã, teve um evento na escolinha Cisne Real, mas não sabia, nem fui avisado por ninguém e só de última hora, quando já acabava, fiquei sabendo.Ganhei dois presentinhos da Rafa.
Domingo, dia dos pais, passamos na casa dos meus pais, eu, a Rafa, meus pais, minhas irmãs e cunhados e nunca comi tanto camarão, muito bom!
Foi o final de semana do camarão, já que comi pizza de camarão do Casarão no sábado à noite e domingo à noite.
A Sandra trouxe meu catálogo da Pierre aqui e o Marcus também deu uma passadinha. Fiquei feliz ao vê-los.
Boa semana a todos! E Jogos Olímpicos em mim!!!
GUTO GUEDES

terça-feira, 5 de agosto de 2008

FRASE DA SEMANA

Eu gosto do impossível, tenho medo do provável, dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade, mas nem sempre tenho motivo. Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele. Sou inconstante e talvez imprevisível. Não gosto de rotina. Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso, e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras. Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo. São poucas as pessoas pra quem eu me explico. (Bob Marley)

domingo, 3 de agosto de 2008

Feriado "prolongado"

Na quinta-feira ganhei medalha de prata jogando tênis, mesmo com laringite.
Sexta-feira, aniversário de Bauru, aproveitei para dormir um pouco mais e depois passei no encontro de fuscas, no estacionamento do Confiança Max, que meu amigo Jonas organizou.
Almocei no Skinão e à noite a Rafa chegou (mais um feriado não compartilhado).
No sábado uma dor de cabeça insuportável - sinusite atacada, brônquios tbém - mesmo assim almocei com a Rafa no Blomming - passei na Benê, tirei raio X (vi uma super gata que trabalha lá) e voltei com a Rafa pro apê.
Hoje, domingo, almocei com meu pai e Rafa no Blomming novamente e depois passei à tarde no Parque Vitória Régia com a Rafa, soltando pipa, correndo (até a insuportável mandar msg pra ir buscar antes do tempo - motivo de minha saída da casa dos meus pais - e foi buscar antes mesmo, com a Rafa surtando de raiva por ela NUNCA respeitar nosso tempo.
Vi também o tricolor meter 4 x0 no Vasco, pedi uma pizza na Bambina e TV, TV, TV.
Por falar em TV, Liza, quero te ver!
Boa semana a todos!

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

FRASE DO FREUD

"Não somos apenas o que pensamos ser.Somos mais; somos também o que lembramos e aquilo de que nos esquecemos;somos as palavras que trocamos, os enganos que cometemos,os impulsos a que cedemos, "sem querer". " (Sigmund Freud)