domingo, 29 de junho de 2008

Sábadão e domingo!!

O meu sábado realmente foi muito bom!Das 10 às 13:30 resolvi alguns problemas judiciais e deu tempo de achar o telefone de um professor de gaita, numa loja de instrumentos musicais e ver o preço de uma ampli com entrada para dois microfones e dois violões. Paquerei também um violão elétrico, mas me controlei ao máximo.Fui de ônibus à Ascob, onde teve um porco no rolete muito falado, mas um rapaz me falou que desceria ao lado do Confiança Flex e desceu lá na Perdigão, perto do Geisel.Chegando no Porco fui direto comer, pois a fome já era imensa. Conversei com o Zé, filha dele e Mateus e depois começou o torneio de truco, onde meu parceiro Mateus e eu, conseguimos o ouro, ganhando de 4 duplas. No torneio de sinuca, Marcão e eu levamos o ouro também. Mas uma super gata, sensual, balançou meu coração.....deixa pra lá.....rsssss
À noite, juntou uma ressaquinha com rinite e sinusite, que só passou meia-noite e meia.
Hoje, domingo, levantei às 8:00 e saí do apto às 9:10 para buscar minha filha e resolvi ir à pé, demorando 53 minutos (geralmente faço em 1h e 10m). Não tinha ninguém lá (por isso tem que estar no papel) e esperei uns 25 minutos sentado. Peguei ela, que resistiu por um minuto e conseguimos pegar o ônibus sentido Higienópolis, que parou no cemitério da saudade. Andamos em direção ao Sesc, pois todos os domingos tem pecinhas infantis e chegamos em ponto, às 11hs. Comemos ainda um salgado e um refri lá e fomos para casa da minha tia Lurdinha.
Ficamos lá por quase 2 horas e minha querida prima fez a gentileza de nos levar ao Wal Mart (comprei o Ken pra Rafa e a Dica deu uma barbie bailarina - que a própria Rafa escolheu, dentre umas 8) e depois nos trouxe pro apê. No momento estou fazendo comida para nós,arroz, e sobrecoxa, batatas, tomates e cebola ao forno.
Volto mais tarde, pois hoje pode ter uma Let's Remember aqui no apê. rsssss
Até!

sábado, 28 de junho de 2008

Sábado promissor

Bauru, 28 de junho de 2008.

Bom Dia!
Depois de uma ótima noite, conversando com algumas amigas e um amigo aqui do prédio, em especial a Mellina, de uma ótima madrugada de sono e de ter renovado meu astral por ter dormido cedo, cá estou, ansioso por esse sábado, que promete.
Hoje é aniversário de uma conhecida da Net, a Silvinha e da Cris, uma grande amiga, de todas as horas, que curte fazer um som (fazíamos os ensaios lá, ela eu e o Fredôncio).
Hoje terei alguns compromisso, dentre eles o famoso Porco no Rolete na Ascob, e está previsto cerca de 60 pessoas.
À noite, segredo de Estado. rsssss
Tenham uma ótima manhã!

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Quinta-feira

Quarta-feira à noite fui à Ascob com os colegas de trabalho, para jogarmos sinuca, tomar cerveja, truco e conversar.Foi muito bom, pois descarregamos a tensão de cada dia, dando boas risadas.
Saindo de lá, levei um colega para conhecer o Luna, barzinho sensacional e ficamos lá até bem tarde, curtindo um rock internacional, Em poucos minutos, fiz 3 poeminhas, reencontrei uma amiga e troquei umas idéias com um conhecido, músico.
Na quinta, trabalhei normalmente, tive uma discussão feia (a última) com meu pai pois é um absurdo quererem que eu converse com a mãe da minha filha depois de todo mal que esta me fez. Veja só: Fui obrigado a sair do conforto da casa dos meus pais, pois meus dias com minha filha, 2 por semana e 8 por mês nunca foram respeitados e o motivo principal que saí de casa foi justamente por a mãe da minha filha buscar sempre antes da hora, usar o medo dos meus pais de perder a convivência com a neta para riscar um fósforo num barril de pólvora sempre, propositalmente, maldosamente, gratuitamente , apenas para criar um clima de guerra, desavenças.E meus pais aceitaram tudo e ainda ouvi: "Não está contente, saia!" Não ganhei nada da minha mãe de aniversário (não passei meu churrasco de aniversário com minha filha pq a mãe dela não deixou - legal, né? ) e minha mãe, para fazer média, fez um quadro com fotos da Rafa para a mãe dela de dia das mães. Meu pai comprou duas fotos de estúdio da Rafa na festa junina do Cisne Real, uma pra ele, outra pros avós maternos, ou seja, conseguiram me deixar como vilão da história, transformar uma mentira deslavada numa "verdade", e passam a imagem, diretamente e indiretamente de que eu sou o vilão da história, o que é asburdamente inaceitável.
E o pior é que passa a imagem de boazinha da outra, que eles se dão bem, que se gostam e sustentam a mentira. Isso vai ser ruim pra Rafa, que criará uma personalidade baseada nesses joguetes, mentiras, omissões, falsidade.
O que me preocupa é que desde a gravidez, nunca pude opinar sobre nada, principalmente na questão religiosa, que em certos casos, é pior do que tudo no mundo, pois a lavagem cerebral não tem volta e é super enganosa, como é esse relacionamento de reféns, de marionetes e ventríloco.
Mudando de assunto, nos Jogos Operários do SESI perdi na sinuca, pela 2ª rodada e estou fora. Mas me garanto no tênis, tênis de mesa e no videokê, com possibilidade grandes de medalha.
São 5:03 da manhã, de quarta pra quinta, dormi bem, acordei e precisava colocar aqui meus sentimentos.
Bom fds a todos vocês.
GUTO GUEDES

terça-feira, 24 de junho de 2008

Aniversário da Rafaela, minha filha

Bom, hoje acordei feliz pois é o aniversário da minha filha, minha princesa, meu maior tesouro, o oxigênio da minha vida!
Fui trabalhar na parte da manhã e na parte da tarde precisei resolver uns problemas sérios judiciais e com o intuito de levar minha filha à escola e buscar, já que ano passado, num domingo, ela havia passado o dia inteiro com a mãe.
E ontem mesmo, avisei a avó materna sobre isso. Mas como egoísmo é egoísmo e as pessoas não mudam na sua essência, recebi uma mensagem dizendo: " Hoje a Rafaela não vai a escola pq tenho um programa c ela.A tarde eu a deixo na casa do seu pai ". Resumindo: mais uma vez atrapalhando meus planos e injustamente, já que ano passado, o dia foi inteiramente das 2 e nem liguei, pois acho desagradável.
Conclusão, como sempre, fiquei sem resposta, pois ainda não tenho no papel, as visitas, do 1º ao 365º dia do ano, detalhadamente, seja dia dos pais, feriados (ela fica em 95% deles e não tenho direito de nada), etc.....
No churrasco do meu aniversário, ela não deixou minha filha ficar comigo. Fiz dia 21 pois dia 22 eu trabalhava e queria muito, já que cantei, num dueto com um amigo, violinista de Jaú. Fiquei chateado, como já havia ficado em muitas outras, como no aniversário de uma prima que tenho muita afinidade, a Dica, em que, sem motivo algum, falou: 'não quero que ela vá com vc!'
Voltando no dia de hoje....fui resolver alguns problemas jurídicos, não consegui muita coisa, fiquei no fórum 2 horas seguidas, fui ao JC pegar um dos meus catálogos da Pierre, voltei ao fórum (e nada) e minha mãe me liga dizendo que a Rafa tinha chegado em casa. Fui recebido num 1º momento estranhamente, mas 2 minutos depois já estávamos rindo, minha filha e eu, no carro. Fomos ao Wal Mart, comprei algumas coisas pro apê, tipo alimentos e, principalmente, uma Barbie praiana, uma varinha de pescar com 3 peixinhos e um tubarão e um DVD da turma da Mônica. Saimos de lá, às 18:30, perguntei a Rafa se ela queria passar nos meus pais, no Mac Donald's e ela disse que queria vir aqui pro apto. Dei janta pra ela e falei que levaria ela às 22hs pra mãe e ela disse que queria dormir aqui comigo. Avisei a Linda, pra avisar lá e recebo uma mensagem da mãe dela, "fina", dizendo: COVARDE. Como seu eu não pudesse me relacionar com minha filha um pouquinho mais do que convivo. Um absurdo, mas vindo dela, é normal.
Enfim, o dia foi de muito estresse, pois era para eu ficar das 12 às 22hs ou mesmo dormir e só fui vê-la às 17hs. E como todos, menos eu, são reféns desse poder cruel, sigo sozinho mesmo, mas verdadeiro, sem jogar falsamente, sem cinismo, sem maldade.
Quem me conhece e até quem não me conhece diz: "Vc como pai é sensacional".
Boa noite a todos e boa quarta!
GUTO GUEDES

domingo, 22 de junho de 2008

Poesia de Fernando Pessoa

TUDO É MANEIRA DE ”VER”.


Onde você vê um obstáculo,
Alguém vê o término da viagem
E outro vê uma chance de Crescer.

Onde você vê um motivo para se irritar,
Alguém vê a tragédia total
E outro vê uma prova para sua Paciência.

Onde você vê a morte,
Alguém vê o fim
E outro vê o começo de uma nova Etapa.

Onde você vê a fortuna,
Alguém vê a riqueza material
E outro pode encontrar por trás de tudo, a Dor e Miséria total.

Onde você vê a teimosia,
Alguém vê a ignorância
Um outro compreende as limitações do Companheiro, percebendo que
cada qual caminha em seu próprio passo
E que é inútil querer apressar o passo do outro, a não ser que ele deseje isso.

Cada qual vê o que Quer, Pode ou Consegue enxergar.

PORQUE EU SOU DO TAMANHO DO QUE VEJO
E NÃO DO TAMANHO DA MINHA ALTURA.



FERNANDO PESSOA ( ÁLVARO DE CAMPOS)

Fatos do domingo, 22/06/2004

Bauru, 22 de junho de 2006

À partir de hoje domingo, farei um resumo sobre meu dia-a-dia, contando coisas boas e coisas ruins.
Sexta-feira, dia 20/06, depois de mais uma semana de muito trabalho, sem dinheiro, e sem minha filha (já que ela fica com a mãe de domingo às 18hs à sexta às 18hs - teoricamente e verbalmente), saí do meu trabalho e liguei na casa dela e a avó materna atendeu. Pedi que chamasse a Rafaela. Falei com a Rafa, como normalmente falo e nem deveria (pq o horário deveria estar no papel e ainda não foi decidido judicialmente), que iria buscá-la. Ela ficou em silêncio e quando isso acontece é que ela está em dúvidas, pois ao invés dela vibrar com o fato de eu ir buscá-la sempre, ela pergunta pra quem está do lado se pode vir, fica numa "sinuca de bico"....tadinha, uma criança de quase 4 anos, já aprendendo a mentir, omitir e tomando pressão.
Ao telefone, a avó materna disse que ela não queria vir e ficou por isso mesmo.E como não confio, por mil motivos e que eu infelizmente não posso aqui relatar, não fui e vim triste pro meu apto, chateado, inconformado, mas não tão nervoso quanto eu costumava vir.
No sábado de manhã, minha mãe liga e diz que meu pai foi buscá-la e eu disse que iria depois pra lá, mesmo sem vontade.
Fui, almoçamos na casa de uma tia minha, onde amo estar, me dá tranquilidade de desabafar, e fazer um humor maravilhoso, ao lado de minha prima, deixando sempre o ambiente feliz.Foi uma feijoada deliciosa, relembrando nos anos 80, na casa da minha Vó Cida. Talvez, a casa da família que me sinto mais à vontade e confiança plena nas pessoas de lá, que tanto amo.
Ás 16hs, minha filha e eu fomos ao Cisne Real, na festa junina muito esperada e bacana. Encontrei um colega da Fatec e outros conhecidos e fiquei conversando bastante com esse colega, que tbém tem uma filha, mas passa muito pouco o que passo, pois o bom senso prevalece na cabeça de sua ex-esposa. A Rafa dançou lindamente e voltamos horas depois pro apê, onde desenhamos, assistimos Dumbo, rimos, brincamos e ouvi mais uma vez declarações que me deixaram mal, muito forte pra idade dela.
Hoje (domingo) fomos ao Lalai almoçar e parecia que ia tudo bem, um almoço agradável, falta de assunto um pouco por motivos passados óbvios e falta de confiança, mas foi bom, todos gostamos, principalmente minha filha.
No meio do papo, minha mãe puxa um papo que sabe ser desagradável, perguntando se eu tinha combinado algo com ela e disse que não. E ela insistiu dizendo que a mãe da minha filha iria buscá-la às 15hs. (detalhe: foi esse o motivo que fui obrigado a sair da casa dos meus pais, ou seja, o fato dela não respeitar meu pouco tempo com minha filha e ir buscar sempre antes da hora, não deixar ela ir no aniversário da prima que tenho a maior afinidade e também no meu churrasco de aniversário desse ano, no dia 21 de abril - incrível né - pois é, à partir de hoje minha vida vai ser mais pública do que nunca, doe a quem doer.)
Conclusão: SEMPRE É O MESMO STRESS, DESNECESSÁRIO, JÁ QUE ELA ESTÁ ACOSTUMADA COM O HORÁRIO DELA COMIGO E NÃO ENTENDE, QUESTIONA, FICA BRAVA E COM RAZÃO, POIS NUNCA FOI RESPEITADO MEUS DIAS, SEMPRE CEDI E NÃO ME É DADO 1 MIN À MAIS.ESTOU CHEIO!
SÃO 18 HS (EM PONTO) E AINDA ESTOU COM UMA DOR DE CABEÇA FORTE, COM A PRESSÃO ALTA (COM CERTEZA) E PUTO COM O PODER QUE A GUARDA CAUSA NAS PESSOAS E A JUSTIÇA PRECISA FAZER ALGUMA COISA, POIS UMA FAMÍLIA FOI MANIPULADA POR ESSE PODER SUJO, DISSIMULADO E EGOÍSTA!

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Poesia

DISFARCE



Rir para extravasar
Rir para não chorar
Mentir para não magoar
Mentir para acatar
Assumir para derrotar
Assumir para não violar
Sentir para não amar
Sentir para atuar
Pedir para não comprar
Pedir para dar azar
Partir para não brigar
Partir para sacanear
Cair para levantar
Cair para não se alistar
Abrir para não machucar
Abrir para inflamar
Proibir para não desandar
Proibir para desabrochar
Sacudir para não matar
Sacudir para poder gozar
Demitir para não pagar
Demitir para aliviar
Prevenir para não se suicidar
Prevenir para amaciar
Insistir para não acabar
Insistir para publicar




GUTO GUEDES –

sábado, 7 de junho de 2008

Vida Nova - Rumo à Felicidade

Essa semana entrei com outro astral, com pensamentos de otimismo e virei vapor, à todo gás! rs
Estou fazendo exercícios diários para as pessoas não me atingirem com suas ofensas.
PAZ! Eu escolho minhas amizades, com quem me relacionarei daqui em diante e continuarei a não dando trela nenhuma, que seja mínima, para falsidades, atuações medíocres, mentiras, cinismo, jodo duplo.
Voltando a ser o Guto de sempre, super bem humorado, requisitadíssimo e feliz!

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Projetos de livros

Tenho que começar a separar minhas poesias e pegar as que saíram no Jornal da Cidade para mandar para algumas editoras. E começar a escrever um sobre o Ultraje a rigor e um sobre um ex jogador do SPFC....
Urgente, urgentíssimo!

Livros do momento

Pela 1ª vez, desde 1998, ando lendo muito pouco.
Como bom poeta, dei preferência a um livrinho fino, mas com belas dicas sobre poeminhas, sons...
...chamado "Versos, Sons, Ritmos, de Norma Goldstein, da Ed. Ática. Também terminei de ler a Antologia "Como é que chama o nome disso", do gênio Arnaldo Antunes, da Publifolha, assinado pelo próprio. E recomecei a ler um livro sobre a mentira, uma das coisas que mais abomino no mundo, mas que domina o mundo..."Por que mentimos - Os fundamentos biológicos e psicológicos da mentira", de David Livingstone Smith. Sem contar umas folheadas nos novos livros de Flávio Gikovate, no da Marilena Chauí, "Convite à Filosofia e 1001 discos para ouvir antes de morrer, de Robert Dimery e Michael Lyndon, editor e co-fundador da Rolling Stone.
Voltando a leitura, para não emburrecer e começar um 2º semestre bem melhor.
E vcs, o que andam lendo?